quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uma noite qualquer em Bagdá

O Estrondo.
A Fumaca.
O Desespero.
A Correria.
...
O Choro.

Eles vieram onipotentes.
Disseram que nosso governo era ruim.
Por mais que fosse, era nosso.
Nao e' mais.
Nada parece ser.
Tiram o sangue dos que apenas vivem
alegando tentar trazer a paz e a dignidade.
Meu filho,
Minha familia,
Minha vida.
Nada mas resta
E o que resta náo mais importa.
Eles passam.
Eles pisam.
Eles riem.
Porque vieram aqui?
Todos sabemos o motivo.
O mundo era ruim, dizem.
Mas sabiamos conviver com ele.
Agora nem mais viver sabemos.
ou podemos.
Por mais humanitario que possa parecer
nao ha nada alem da busca pelo seu poder.
Os que podem ou assim querem ser,
arriscam, invadem, matam.
Tiraram nossa unica fonte de riqueza.
Nosso petroleo.
Como querem nos ajudar se tiram o que nos mantem.
Repito.
Nao sei mais dizer se nosso governo era ruim.
Nossa concepcao é diferente.
Para mim era o que era.
Sempre o fora.
Agora essa nova imposicao nos intriga.
Nao é nossa.
E o pior.
Com o tempo passara a ser.
Um tirano a menos para eles.
Um tirano novo para nos.
Difundem que estao para ajudar.
Dizem que tudo vai ficar melhor depois.
Tudo estava bem.
A nossa maneira, mas bem.
Agora nao temos nem o BEM, nem a NOSSA MANEIRA.
Espalham que nosso mundo respira a democracia.
E tristemente alguns de nos comecam a acreditar.
O habito os instiga a faze-lo.
Infelizmente estamos sozinhos.
Pois o resto do globo nao nos ajuda.
Nao quer ajudar.
E nao e' por nao se importar.
Mas por acreditarem que o melhor,
Estes invasores ja o estao fazendo.
Fato que o corpo do meu filho nao me deixa acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário