quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lamento de um principiar noturno

É tão triste sentir isso.
A noite está triste,
em toda a extensão que ainda não aconteceu.
Olho as horas e lamento
que faltem mais de 6 horas para o dia começar
e eu ser distraído, ou melhor,
me distrair com o mundo.
Mundo que pela minha curiosidade destruiu.
Alterou.
Sumiu com meu amor.
As lembranças de mim mesmo me fazem rir.
e as vezes os outros.
As vezes me dão vontade de voltar.
De chorar.
O que me acalma é Sentir,
Pensar,
Achar,
Que a melhor de minhas lembranças é a que vivo.
A que viverei.
Ou quem sabe no plural.
As lágrimas surgirão,
não mais como vontades,
mas ganharão existência ontológica quando relembrar este presente.
Pois vivo com uma percepção que não tinha nas vivências que recordo agora.
Logo, confunde-se no meu eu
O que foi,
O que eu escutei que foi
e o que eu queria que tivesse sido.
Será que conseguirei enganar o futuro?
Sem que o Alzheimer me ocorra?
Continuo acreditando na criação humana de seu percorrer,
mas são muitos os seres para que meu caminho seja controlado só por mim.
Talvez nem eu o queira assim.

Para esquecer o futuro como regra e só restar aquele que os desejos [e sonhos] querem construir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário